Autores

Sara Rodi | Aos 6 anos sonhava ter 100 filhos e 11 profissões. Filho “só” teve 4. E profissão escolheu apenas uma: escritora. Porque percebeu, com o tempo, que a única forma de ser tudo o que gostaria de ser e viver todas as vidas que gostaria de viver, era através da escrita…Escreveu, por isso, o mais que pôde, ganhou alguns prémios e, aos 22 anos, publicou os seus dois primeiros romances, um deles “Frio”. Enveredou depois pelo guionismo, e participou na escrita de inúmeras novelas e séries para televisão, ao mesmo tempo que trabalhava como ghostwriter para algumas editoras.A maternidade fê-la render-se à literatura infanto-juvenil e hoje tem mais de 20 livros dedicados à infância. 


Marta Mertens | Nasceu em novembro de 1976, em Lisboa, e foi criada em Cascais. Viveu depois em Tavira e num Colégio Interno, onde foi obrigada a fortalecer-se, mas também a mascarar a sua essência, toldando a sua personalidade como forma de proteção. Mãe duas vezes, em 2001 e 2006, Marta tornou-se uma mulher guerreira, independente e profissionalmente bem sucedida. Mas emocionalmente com muito por descobrir e revelar. Até que, em 2009, Marta inicia uma caminhada de autoconhecimento que a levou a largar tudo aquilo com que já não se identificava, dedicando a sua vida ao seu propósito.
Hoje, com 35 anos e à espera do terceiro filho, é escritora, terapeuta multidimensional, terapeuta de reiki, florais, cristais, oráculos terapêuticos, mesa radiónica e psicoterapia cognitiva comportamental. Faz tudo aquilo que o seu coração decidiu fazer e que sente que é o seu caminho, continuando a sua cura através das pessoas que precisam também de mim. E é feliz.


Manuela Nunes | Nasceu em 1948, mas ninguém diria. De uma juventude inesgotável, por dentro e por fora, é o melhor exemplo de que tudo aquilo que ensina no seu livro pode, de facto, fazer a diferença. 
Secretária de Direcção durante 19 anos, ficou desempregada quando a empresa onde trabalhava fechou. Mas, com a energia que todos lhe reconhecem, arregaçou as mangas e dedicou-se à moda e à beleza, áreas que sempre lhe interessaram e sempre privilegiou na sua vida, como fontes de bem-estar e de auto-confiança. Abriu uma boutique que manteve aberta durante 6 anos, e tirou o curso de estética e maquilhagem, profissão à qual se dedica há já 22 anos.
 Um convite feito por um canal de televisão para falar sobre dicas caseiras de beleza e o impacto que o programa teve despertaram-lhe a vontade de partilhar com os leitores a experiência e conhecimentos que acumulou ao longo de anos. O primeiro livro surgiu em 2009, lança agora o seu segundo livro, que será certamente de grande utilidade para todos os leitores.


Ricardo Andorinho | Nasceu em Évora em 1976, onde deu cartas como jogador de andebol no Évora Andebol Clube. O desempenho valeu-lhe um passe para o Sporting Clube de Portugal, onde jogou entre 1994 e 2004. Foi internacional por 155 vezes, marcou 528 golos. Um feito seguido de outro feito nunca antes conseguido por um andebolista português: o salto para uma das melhores equipas da modalidade a nível mundial, o Portland San Antonio, onde Ricardo jogou durante 4 anos. Apontado como um dos melhores jogadores portugueses da sua geração, Ricardo tinha tudo para chegar ainda mais longe, não fosse uma grave lesão do joelho o ter afastado dos campos e obrigado a abandonar a modalidade. Há sonhos que ficam pelo caminho. Felizmente, Ricardo tinha outro…

Licenciado em Gestão de Empresas pelo ISCTE, sentou-se em frente ao computador e, com a mesma garra com que marcava pontos enquanto ponta-esquerdo, investiu na sua paixão pelo desenvolvimento organizacional e transformou-se num dos networkers mais conhecidos em Portugal. Em pouco mais de dois anos construiu uma rede Linkedin de quase 20 000 contactos, cobiçada por várias empresas, e criou a empresa BUIntelligence, que planifica e executa projectos na área dos Sistemas de Informação para a gestão, com competências e know-how para actuar no lado humano ou tecnológico das organizações. Escrever este livro foi o culminar de uma reviravolta profissional e pessoal na sua vida, que Ricardo encarou com verdadeiro espírito competitivo, colocando tudo de si em campo. “Costuma dizer-se que um desportista de alta competição no passado, sempre o será no futuro, independentemente da actividade a que se dedique. Não sei se isto é verdade ou mentira. O que sei é que sempre que penso em mim, me vejo a competir, seja a jogar à bola com os amigos, ou a desenvolver negócios.”

Sem comentários:

Enviar um comentário